Lisboa - Portugal

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Todos os direitos reservados

Coletivo Lagoa

criação clara.b

Passar Tempo é uma proposta de ATL, uma semana de criação, fruição e invenção em torno da arte, da música, da dança, da culinária e do corpo. Um tempo dedicado a um grupo de crianças entre os 5 e os 12 anos, seus movimentos, desejos, ligações. Uma semana de trabalho que nasce do grupo que se vai formar e convida, aproxima e entrelaça no dia-a-dia: as crianças, as famílias, a comunidade, a cidade e algumas escolas. Através do encontro mediado pela arte, queremos passar tempo de qualidade juntos e acompanhar os desejos das crianças num caminho que as aproxima da arte, da vida e do quotidiano da cidade, envolvendo educadores, escolas, cozinheiros, famílias, amigos, um Teatro, uma Quinta.

 

Uma semana onde o encontro também é entre a família e os amigos, em parceria com as escolas e algumas pessoas da comunidade. Fazer do Convento a nossa casa. Um encontro entre um grupo de crianças, uma trupe de artistas e um antigo Convento que já foi um Hospital e agora está transformado num espaço para a comunidade... O Convento do Carmo de Torres Novas.

Na semana da Páscoa propomos um ATL diferente, onde o mais importante é passarmos um bom tempo juntos construindo lado-a-lado com as crianças, e a partir dos interesses de cada um, os conteúdos e as propostas que queremos desenvolver. Uma programação diária que termina num SÁBADO EM FESTA.

 

Equipa Artística e pedagógica que acompanha o projeto:
Clara Bevilaqua, Catherine Boutaud, Guilherme Calegari, Lysandra Domingues e Mariana Lemos.
Parcerias locais:
Quinta do Alecrim, Carla do Carmo - Academia Junior, Lia Fernandes 
Produção e realização:
Lab Criativo / Teatro Virgínia