Lisboa - Portugal

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Todos os direitos reservados

Coletivo Lagoa

criação clara.b

Apresentamos um concerto-história para crianças, suas famílias e amigos. São canções de grandes feras ou pequenas criaturas, que vivem no CD “Histórias de monstros e outros bichos”, com muito rock and roll. Essa história é um convite para atravessarmos juntos o imaginário dum menino que vira bicho e através da música poder brincar, dançar, cantar e abanar os nossos medos.

O concerto-história nasce do álbum “Histórias de Monstros e Outros Bichos” lançado em 2014 no Brasil, pelo cantautor Gui Calegari, a partir do encontro com crianças dos 2 aos 6 anos em ambiente escolar. As canções misturam diversos gêneros musicais, com destaque para o rock’n roll, muito solicitado pelas crianças durante a criação. A história que atravessa o concerto todo, fala de um menino que virou bicho e neste caminho depara-se com muitas aventuras e vai sendo levado a ultrapassar o medo. Este concerto-história é acompanhado pela Incrível Banda de Monstros e outros Bichos: Um guitarrista, uma cantora, um saxofonista, um baterista, um baixista.

 

Desde o lançamento do álbum (novembro de 2014), o concerto já aconteceu numa praça, em teatros, escolas, num clube recreativo e numa discoteca: as canções já passaram por diferentes sítios e bandas com diversos formatos. A estreia em Portugal aconteceu em Lisboa, no MusicBox, no Festival Silêncio 2017. O concerto com a banda completa acontece no dia 15 de Julho no Festival do Bairro Intendente, no largo do Intendente em Lisboa.

Ficha técnica:

Criação, composição musical, voz e performance: Guilherme Calegari

Direção artística: Mariana Lemos

Voz e performance: Marta de Carvalho

Guitarras e voz: Thiago Righi
Saxofone e voz: Diogo Picão

Baixo: Francesco Valente

Bateria: Alê Damasceno

Produção: Lysandra Domingues
Figurinos, comunicação, criação e operação de vídeo: Clara Bevilaqua