Lisboa - Portugal

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Todos os direitos reservados

Coletivo Lagoa

criação clara.b

Alagar é uma semana de imersão no corpo, na dança e no encontro. Um tempo de mãos na massa. Um laboratório de criação inesperado, uma conversa com brilho nos olhos, aulas de dança, encontros em festa e um bando de miúdos a atravessar estes lagos.
A LAGOA, um coletivo que vem crescendo numa rede de apoio afetivo e artístico, convida 
para uma semana de trabalho intensivo no corpo e na dança. O cem-centro em movimento, estrutura experiente e acompanhadora, abraça este sonho como impulsionador do nascimento de desejos, acolhendo-nos no seu espaço diariamente, ao longo de uma semana.

Possibilitar um encontro com tempo de qualidade entre gerações. Um
convite para a invenção, a criação e a investigação de práticas artísticas pedagógicas, que vão nascer sobretudo deste tecer sem idades. Partilhar, investir, aprender, inventar, reconhecer, convidar, atrever-se a aparecer. Fazer acontecer no quotidiano a poesia dos gestos que surgem no presente dessa semana. Descobrir outros modos de convívio que transformam a lógica da separação por idades e saberes. Escorrer, transbordar, alagar.

 

Equipa: Catherine Boutaud, Clara Bevilaqua, Guilherme Calegari, Lysandra Domingues, Mariana Lemos, Sara Jaleco. Com a presença de Etienne Gentil, Iris Lican, Lysangela Domingues e Tuca Pinheiro.